domingo, 9 de maio de 2010

Care-Sheet Codylus Tropidosternum


Dimensões: Macho 180 mm; Fêmea: 170 mm


Comportamento: É um animal que vive na floresta(Discordo então na escolha de substrato), gosta de se esconder debaixo de madeira vivem em sitios arborizados, deverá gostar de trepar. Aparentemente hiberna entre março e abril, ficando escondido por um periodo de 6 a 8 semanas, e como tal deve-se dar em bastante abundancia antes e reduzir durante, assim como o aquecimento(o autor reduzio entre 10 e 15º), mudando-se apenas constantemente o recipiente da agua. Quando a hibernação terminar, voltar a reforçar a alimentação e o calor.

Dieta: Na natureza este animal gota preferencialmente de termitas, o que se torna bastante complicado arranjar este alimento quando este se encontra em cativeiro. No entanto também se alimentam de baratas e aranhas. As alternativas são então os grilos, gafanhotos, tenébrios e outros insectos que se possam encontrar desde que não lhe sejam toxicos, sendo até possivel alimentar o animal por insectos capturados. Torna-se necessário completar também a alimentação através dos comuns complementos suplementares comprados em qualquer loja de animais. Aparentemente apenas se interessa por alimento que se mova. Deve ser alimentado 2 a 4 vezes por semana.

Sexo: Pra se destinguir a femea do macho, basta observar, a femea tem é mais pequena, e o macho bastante mais robusto, tem mais duas caracetisticas, mas não percebi bem o que é...
http://www.tallbo.com/bilder/egna/gamla/stora/odla_4.JPG
Macho a esquerda, femea a direita

Terrario: O terrario de 80*50*60 e poderá ser constituido por areia como substrato e esconderijos, a temperatura ambiente deverá rondar os 25º, e debaixo da lampada de ceramica os 35º, devera ter Lampada UVB, não esquecer o recipiente da agua para que este se possa banhar, e beber. Humidade entre 50 a 70%.

Sem comentários:

Enviar um comentário