domingo, 9 de maio de 2010

Care-Sheet Lampropeltis getulus californiae

Nome cientifico: Lampropeltis getulus californiae

Esperança de vida: Pode viver ate os 20 anos.

Tamanho: 1,2 - 1,8 metros.

Habitat natural: É originária do oeste dos Estados Unidos. São encontradas em vários locais, desde desertos a bosques.

Dieta: Enquanto pequena a sua dieta é à base de pinkies (ratos com 1 dia). O tamanho do rato vai variando consoante a grossura da cobra. Esta alimentação deve ser dada de semana a semana ou de 5 em 5 dias enquanto pequenas e de semana a semana em adultas.

Temperamento: Normalmente arrisca quando pequena podendo as vezes morder, mas com o tempo e o aumento da idade torna-se normalmente calma.

Substrato: Papel de cozinha é o ideal, mais que não seja para quando são pequenas, pois é prático e seguro para a cobra. Quando adultas pode ser utilizado Forest Bark, humus, corncobs, lascas de faia, etc.

Terrário: Quando são pequenas devem ficar num faunario para não stressar. Em adultas um terrário de 80x50x50cm penso que seja o ideal. Neste deve ser colocado umas cavernas e uns troncos que lhe permitam trepar.

Temperatura: No lado quente deve variar entre 28º-30ºC, no lado frio de 23º-25º e a temperatura noctura não deverá baixar dos 20ºC.

Humidade: A humidade é muito importante na altura da muda, logo terá que ser eleváda, a rondar os 50-60%.

Hábitos: É uma cobra terrestre, embora utilize muito os galhos ou troncos que se coloca no terrário.

Observações: Não é aconselhável manter mais do que um exemplar no terrário, pois estas cobras são conhecidas por comerem outras cobras quer sejam ou não da mesma espécie.

Sem comentários:

Enviar um comentário