quarta-feira, 12 de maio de 2010

Care-sheet Phrynomantis bifasciatus



Origem: Swazilandia, Africa do Sul, Somalia, Congo
Tamanho: 5cm
Dimorfismo sexual: os machos emitem um trinado melodioso
Coloração:Corpo brilhante negro acastanhado, com margas de laranja a vermelho. As marcas podem ser ireegulares, ou em listas completas desde a cabeça. possuem pontos da mesma cor das listas nos membros.
Alimentação: Os juvenis deverão ser alimentados diariamente com uma mistura de insectos de tamanho especifico, incluindo Springtails, Drosophilas e Aphideos. Os insectos deverão ser polvilhados com vitaminas e calcio 2 a 3 vezes por semana. Os adultos aceitam insectos ligeiramente maiores como grilos, mealworms. Tal como os juvenis devrão ser alimentados 2 a 3 vezes por semana com insectos polvilhados com calcio e vitaminas.

São animais nervosos que se assustam facilmente e reuquerem um terrario espaçoso com muitos locais para se poderem esconder. O substrato deverá ser profundo tendo à superficie zonas de musgo vivo. O tanque deverá ser provido de troncos, cortiça, pedras lisas e folhas de plantas dispostos de tal forma a que possam providenciar muitos esconderijos naturais a estes animais.
Um proto não muito fundo com água deverá ser adicionado ao tanque. A água deve estar livre de cloro e cloramina.
A temperatura deverá ser de 24 a 25ºC diurnos e uns 20-22ºC nocturnos. A lâmpada a usare devera ser uma lâmpada com emissão UVB (lâmpadas de aquecimento não deverão ser usadaas).
Cada 2 ou 3 semanas os items existentes no tanque deverão ser retirados e esterilizados com um desinfectante proprio para anfíbios.

Sem comentários:

Enviar um comentário